Predalle participa da MegaLeite a maior feira de agronegócios da América Latina

A PREDALLE Pré-Fabricados participou entre os dias 15 a 18 de Junho da maior feira de agronegócios da América Latina, a MegaLeite. Uma feira de negócios voltada para o setor de produtores de gado leiteiro com leilões e premiações de diversos setores.

Estiveram presentes autoridades, pequenos, médios e grandes produtores do agronegócio nacional. A presença do diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho visitou o stand da Predalle onde conheceu o portifólio da empresa e as estruturas em concreto para projetos de compost barn e confinamento de gado.

Atualmente a produção de leite tem uma grande importância no agronegócio brasileiro. Além disso, o Brasil possui um dos maiores rebanhos leiteiros do mundo. Segundo a ANVISA, este rebanho leiteiro, mais o gado de corte, produzem 1.703.773.970 t/ano de resíduos!

O PIB do agronegócio brasileiro cresceu 8,36% em 2021. Com o resultado, o setor alcançou participação de 27,4% no PIB brasileiro, a maior desde 2004, quando foi de 27,53%.

O sistema de confinamento de gado (Compost Barn) tem seu desenvolvimento e implantação em escala exponencial entre os produtores, com isso as tecnologias dos mais diversos produtos e instalações tem seguido um rumo onde é necessário um produto de qualidade, durabilidade e confiança.

A Predalle por sua vez, vem agregar a esse mercado, dispondo de produtos certificados pela ISO 9001 e uma equipe de engenheiros, projetistas e de produção que buscam entender melhor a necessidade desses produtores e investe em pesquisas voltadas para a indústria de confinamento de gado.

O método concilia a produção e o meio ambiente, visto que se baseia na ação de microrganismos que utilizam a matéria orgânica como substrato e visa reduzir custos de implantação e manutenção, melhorar índices produtivos e sanitários dos rebanhos e possibilitar o uso correto de dejetos orgânicos (fezes e urina) provenientes da atividade leiteira.

O sucesso do processo de compostagem depende da manutenção de níveis adequados de oxigênio, água, temperatura, quantidade de matéria orgânica e atividade dos microrganismos, que produzem calor suficiente para secar o material e reduzir a população de microrganismos patogênicos. Para que esse processo ocorra, a temperatura deve variar de 54 a 65oC, a 30 cm da superfície da cama.

A PREDALLE tem um rigoroso controle do concreto usado no processo de fabricação de seus produtos, acrescentando aditivos especiais no caso de estruturas de Compost Barn devido à alta taxa de gases corrosivos que se formam nos processos de compostagem, gerando uma agressão acentuada nas superfícies das estruturas.

As pesquisas em parceria com os produtores e órgãos competentes do agronegócio como uma recente visita a EMBRAPA geram ótimos resultados na elaboração de projetos customizados com o melhor custo/benefício e fabricação das estruturas com concreto normatizado, controlado e com os aditivos corretos específicos para o setor de agronegócios. Isso torna a PREDALLE uma empresa pioneira no processo de elevar os resultados de um produto excepcional para galpões e estruturas que exigem alta performance como instalações de confinamento de gado.

Portal Caparaó