Garanta sua segurança na internet

Certificado Digital

O que é Certificado Digital?

Um Certificado Digital é um arquivo digital que serve como assinatura eletrônica com validade jurídica, ou seja, garante proteção a documentos digitais, transações eletrônicas e outros serviços através da internet.

Esta tecnologia permite que pessoas físicas e jurídicas (empresas) se identifiquem e assinem de maneira digital documentos em qualquer lugar do mundo com agilidade, economia e segurança.

A tecnologia moderna de Certificação Digital utilizada atualmente é uma das mais seguras para proteger informações e transações no ambiente virtual. Trata-se de uma tecnologia criada especialmente para fornecer segurança dentro de seus três pilares fundamentais: integridade, autenticidade e confidencialidade. Na prática é como se o certificado digital fosse a “carteira de identidade eletrônica” de um indivíduo ou organização, e assegura a sua identidade em um negócio.

Para que serve um Certificado Digital?

A principal função de um Certificado Digital é desburocratizar e facilitar a vida do cidadão e das empresas, evitando a perda de tempo, pois permite fazer online diversas tarefas que antes só poderiam ser feitas presencialmente. Além disso, tudo passa a ser mais seguro, rápido e prático com o uso da certificação digital.

Atividades antes burocráticas, caras e demoradas como reconhecimento de firmas, entrega de documentos físicos em bancos e repartições, por exemplo, agora passam a ser simples transações online com proteção das informações e garantia da autenticidade.

Quem precisa de Certificado Digital?

No Brasil, todas as pessoas físicas e jurídicas que tenham o desejo ou necessidade de realizar certas atividades online de forma segura irão necessitar de um certificado digital.

Em alguns casos, o certificado é obrigatório, como por exemplo as empresas, que irão precisar da certificação para poder emitir documentos fiscais eletrônicos, acessar os portais eletrônicos do governo e transmitir as suas declarações. Também existe a obrigatoriedade da certificação digital para sócios administradores das empresas.

Os advogados utilizam o certificado para acessar o PJE (Processo Judicial Eletrônico), pois é usado como login e também assinatura em documentos.

Escolha o certificado ideal pra você ou sua empresa


PESSOA JURÍDICA
Tipo A3 – Cartão ou Token (Validade até 03 anos)
Tipo A1 – Armazenado no Computador (Validade 01 ano)

PESSOA FISICA
Tipo A3 – Cartão ou Token (Validade até 03 anos)
Tipo A1 – Armazenado no Computador (Validade 01 ano)

OAB
Preço Especial para Advogados
Certificado Digital OAB Tipo A3 com validade de 3 anos

Onde Posso emitir/adquirir meu Certificado Digital?

Na ACIAM – Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu, através da certificadora.

Maiores informações pelos telefones: (33) 3331-2829 ou (33) 98449-6364 (WhatsApp).