Aciam anuncia mudanças na diretoria da entidade

A Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) anunciou mudanças na diretoria neste fim de ano no município.  O encontro foi na terça-feira, 09/11, na sede da entidade com a presença de empresários associados e diretores.

Após a saída do presidente Silvério Afonso Júnior para se dedicar à secretária de Cultura e Turismo do município, o vice-presidente Maurélio Carlos Júnior assumiu a ACIAM.PUBLICIDADE

O ex-presidente fez balanço de sua gestão de cinco anos de trabalho. De acordo com o empresário, praticamente todas as metas estabelecidas foram atingidas, coroando de sucesso o desempenho da diretoria. “Momento de tristeza de me despedir da associação como presidente, mas me mantenho como associado e participando e apoiando como for possível ao novo presidente e sua diretoria nos trabalhos. É uma avaliação positiva dos cinco anos. Criamos a campanha da Black Friday e enfrentamos a pandemia com uma campanha focada no Comércio Seguro. Reforçamos os serviços aos associados, melhoramos o simpósio de cafeicultura e outros eventos”, destacou Silvério Afonso.

Para ele, a ACIAM com seus quase 95 anos de existência é uma entidade forte e muito importante para o desenvolvimento de Manhuaçu. “Uma organização que defende os comerciantes, prestadores de serviços, industriais, mesmo os que não são associados, mas que são beneficiados em todas as ações em prol da economia de nosso município. Desejo muito sucesso à diretoria”, completou.

Desempenho

O presidente Maurélio Carlos Júnior afirmou que pretende dar seguimento ao trabalho e se disse bastante confiante de que, junto com os demais componentes da diretoria, também alcançará sucesso no desafio de gerenciar a entidade empresarial. 

“Queremos ampliar a participação dos associados, atuar nos conselhos que fazemos parte, promover pesquisas e projetos de interesses dos comerciantes, novos empreendedores, prestadores de serviços e industriais”, pontuou.

Além disso, Maurélio Carlos acredita que o período da Black Friday é um dos pontos fortes desse mês, atuando diretamente na retomada da economia.

“Convidamos os comerciantes para participarem com responsabilidade por conta das restrições ainda vigentes da pandemia, mas queremos que seja uma data para os lojistas oferecerem promoções reais e os consumidores aproveitarem os descontos. A venda online se manteve na pandemia, mas agora esperamos que as vendas físicas tenham um volume maior de pessoas nas lojas”, acredita.

A data será nesta sexta, dia 26 de novembro. O lojista tem de se preparar para oferecer promoções atrativas e efetivas para um consumidor que tem na palma da mão a possibilidade de realizar pesquisas e comparações no varejo físico e no on-line antes de comprar.

Assessoria de Imprensa