Empresário Francisco de Assis Nunes recebe a Medalha do Mérito Empresarial 2022

O empresário Francisco de Assis Nunes recebeu a Medalha do Mérito Empresarial 2022 em cerimônia realizada pela Federaminas, durante o XXIV Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, no Tauá Resort Caeté, no sábado 19/11.

Acompanhado o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos da Silva Júnior, Francisco de Assis Nunes foi o escolhido pela entidade como o Empresário do Ano de Manhuaçu. Ao lado do sócio Paulo José da Silva e demais familiares, Francisco Nunes foi agraciado com a maior homenagem da classe empresarial mineira.

A medalha do Mérito Empresarial é destinada a reconhecer os talentos do segmento e homenageá-los por seu trabalho em prol do desenvolvimento econômico Minas Gerais.

A cerimônia teve a presença do presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, do vice-governador eleito Mateus Simões, o senador Carlos Viana e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

TRAJETÓRIA

Indicado pela Associação Comercial de Manhuaçu, o empresário Francisco de Assis Nunes foi reconhecido pelo trabalho iniciado em Dom Corrêa com seu sócio Paulo José no pioneiro negócio de condimentos com a fundação da Sabor Condimentos, em 1985.

O grupo cresceu e conta com a participação dos filhos dos empreendedores, expandiu suas atividades e gera dezenas de empregos com as marcas Sabor Condimentos, Sabor de Festa, UtiliPet e Utilidades.

Com espírito empreendedor e sempre buscando participar da comunidade de Manhuaçu e região, Francisco tem reconhecida atuação no meio social, foi presidente do Rotary Clube e integra o Conselho Superior do Hospital César Leite.

A homenagem da ACIAM e da Federaminas destaca seu DNA desbravador, espírito empreendedor e persistência para prosperar com visão de longo prazo.

Carlos Henrique Cruz / Redação do Portal Caparaó