Estruturação da ACIAM Mulher vai valorizar empreendedoras de Manhuaçu

Confirmando o que já pode ser percebido nas ruas e no dia a dia, pesquisas feitas por entidades nacionais mostram que o empreendedorismo feminino está avançando cada vez mais. O crescimento ocorre com pequenos comércios caseiros como artesanato, fabricação de doces e alimentos, costura, ou lojas e empreendimentos maiores

Em Manhuaçu a situação não é muito diferente. Segundo a Associação Comercial, embora não tenha um levantamento específico, o número de mulheres empreendedoras vem crescendo muito na cidade. De acordo Sheila Provette, da ACIAM Mulher, com a pandemia de covid 19 nos dois últimos anos, muitas mulheres tiveram que se virar para garantir uma renda.

Como forma de garantir apoio empresarial por meio do associativismo, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu estruturou a ACIAM Mulher e criou os cargos de presidente e vice da entidade, que segundo Sheila Provette vai atuar mais diretamente na promoção e desenvolvimento profissional. Confira na reportagem:

Júlio Oliveira – Tribuna do Leste