Prefeita de Manhuaçu participou do Encontro de Mulheres no 23º Simpósio de Cafeicultura

O evento, incluído na programação há cerca de cinco anos, mais uma vez proporcionou troca de experiências e confraternização entre mulheres que atuam no agronegócio do café, contando com a participação de lideranças femininas que têm se destacado na área.

A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, participou do encerramento do 23º Simpósio de Cafeicultura, realizado na sexta-feira (8/04/2022), no Complexo Boston City. O evento proporcionou um grande movimento em negócios e recebeu mais de três mil pessoas nas palestras e na área de exposição.

“Foram dois dias de muito aprendizado para quem se fez presente. Neste segundo dia, com o encerramento das atividades, ficou claro que Manhuaçu se posiciona como referência da Cafeicultura e do Agronegócio na região. Parabéns a todos que se empenharam para trazer um evento desta envergadura para a nossa cidade. A Prefeitura está de portas abertas sempre”, comentou Imaculada.

ENCONTRO DE MUHERES

Para fechar com chave de ouro mais uma edição do Simpósio de Cafeicultura, o encontro das mulheres foi um sucesso. O evento, incluído na programação há cerca de cinco anos, mais uma vez proporcionou troca de experiências e confraternização entre mulheres que atuam no agronegócio do café, contando com a participação de lideranças femininas que têm se destacado na área.

“É uma atividade muito importante para nós. Cada mulher que participou do encontro volta para casa com mais vontade de se aperfeiçoar e empreender. Um evento que mostra a representatividade feminina”, destaca Lívia Grilli, secretária executiva da ACIAM e integrante da organização do simpósio.

Para o presidente da ACIAM, o saldo do evento foi extremamente positivo. “Quero agradecer a todos os participantes, parceiros, patrocinadores, apoiadores e expositores. A união de todos foi fundamental para que pudéssemos ter um evento de alto nível. O Simpósio foi resultado dessa colaboração mútua e quem ganhou foi a nossa região”, concluiu Maurélio Carlos.

BALANÇO GERAL

Ainda sem dimensionar o valor das negociações fechadas durante o evento e comercializações prospectadas, o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos, conta que o evento superou a expectativa inicial e foi aprovado pelo público participante.

Foram realizadas 12 palestras, painéis e minicursos de capacitações que contaram com centenas de participantes, em atividades que debateram qualidade, diversificação, agro turismo, pragas e doenças, mercado e produtividade do cafeeiro e custos de produção.

A estrutura do simpósio foi totalmente montada para abrigar auditórios, estandes, praça de alimentação e banheiros. Entre os 60 expositores estiveram instituições, prefeituras, empresas, produtores, cooperativas e agricultores familiares.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu